*smile*

My photo
I love music, theatre, photography, figure skating, life, peace, New York, british accent, 'The Lord of the Rings', ice-cream, cupcakes, summer, sea, snow, Jesse Tyler Ferguson, Neil Patrick Harris, Jamie Bamber, Matthew Rhys and CHOCOLATE. That's pretty much me.

14 March 2012

Espelho


Assim que entramos naquela sala, há um reflexo de algo, quase que sentimos a luz a penetrar as nossas córneas, devido a este grande reflexo. Quando finalmente nos habituamos à presença desta luminosidade extrema, apercebemo-nos que aquilo que causa este grande reflexo, é um grande espelho… um espelho antigo, já a ficar ferrugento, a madeira à sua volta já está lascada, a tinta sobre a madeira, aquela suposta tinta encarnada, está a desaparecer, tudo naquele espelho está a desvanecer, tudo excepto o seu reflexo.
O espelho que espelho por palavras, não só espelha aquilo que , mas também aquilo que sente, que toca, que cheira… este espelho espelha tudo, tudo à sua volta, sem excepção, daí o seu reflexo ser tão intenso, porque quem olha o reflexo de frente, vê aquilo que sente, aquilo que quer, ali tão bem representado por um raio de luz reflectido no espelho. Aliás, quem olha para o espelho não vê o reflexo de nada, de coisa alguma, não vê nada, vê apenas uma luz branca, quase como a luz ao fundo do túnel, aquela luz que pode bem ser um comboio a grande velocidade. Quem olha para o espelho, é isto que vê… mas quem vê o espelho, quem realmente vê, no sentido original da palavra, o espelho que tudo espelha, esses sim, vêem aquilo que sentem, ali espelhado, aquilo que querem, aquilo que mais precisam… aqueles que vêem o espelho, vêem nele reflectido, não a sua imagem, mas a sua vida… os seus amores e dissabores, sentem o doce, o salgado, o agridoce, ouvem o sino, o choro e o riso, cheiram o jasmim, os coentros e o mar…
Este tal espelho que tudo espelha, este espelho que aqui tento espelhar com meras palavras, é um espelho especial, porque espelha-me como nada me espelhou… mostra-me como sou, sem preconceitos, sem sorrisos falsos, mostra-me aquilo que quero, mesmo antes de eu saber, mostra aquilo que preciso, antes de eu precisar… este espelho é tão digno, tão honrado, que mesmo com a sua tinta a desaparecer, com a sua madeira lascada e a ficar ferrugento, é o mais importante espelho da sociedade actual. É aquele que mostra tudo e todos, sem problemas…
Espelho meu, espelho meu, existe alguém mais problemático do que eu? 

No comments: